01 julho 2010

[Notícias] Adeus, HDMI! Chegou um novo padrão de cabos de audio e vídeo

Um grupo de fabricantes de produtos eletrônicos se reuniram e finalizaram as especificações de um novo padrão de cabo A/V. Ele se chama HDBaseT e é baseado no padrão Cat5e/Cat6 - semelhante aos cabos Ethernet, o que significa que poderemos pagar menos pelos nossos cabos do home theater.

Espera-se que o padrão seja adotado já em 2011. [HDBaseT via NewTeeVee]

Para traduzir as páginas em inglês, baixe o add-on para Firefox gTranslator ou senão para o Chrome Google Translate

[Segurança] Pacote com correções da Adobe

A Adobe publicou um pacote de atualizações para o Reader e o Acrobat que corrigem 17 falhas de segurança. Uma delas permite o controle remoto total da máquina invadida.

Classificado pela empresa de segurança Secunia como “extremamente crítico”, o pacote foi antecipado pela Adobe em quase duas semanas. A data “normal” da publicação trimestral de correções seria 13 de julho.

Um fator decisivo para essa antecipação foi o fato de que uma das falhas – exatamente a mais grave – já estava sendo explorada para invadir micros de usuários.

Ultimamente, o Reader e o Acrobat – ferramentas da Adobe para, respectivamente, ler e produzir PDFs – têm apresentado uma sequência marcante de falhas. A empresa reconheceu o problema. Segundo afirma o gerente Steve Gottwals no blog do Reader, a atualização inclui “recursos para bloquear qualquer tentativa abrir por padrão executáveis ou outros objetos danosos”.

Ele também informa: “Alteramos também o funcionamento das caixas de mensagens para prevenir ataques de engenharia social”. A lista completa das correções para o Reader, assim como os endereços de download estão no site da Adobe.

Aqui download com pacote de atualizações para Adobe Player, Shockwave Player, Adobe Reader e para Plugin ActiveX, para outros downloads com correções de bugs acesse o link Boletins e conselhos sobre segurança



*****************************************************************


Tamanho: 15,9 MB

Link para download: Pacote Instalação Adobe.rar