21 outubro 2010

[Video-Aula] Monte sua própria rede

Sinopse
Esta video aula mostra como montar e configurar uma rede domestica de computadores, dando as definições de rede, topologia, proxy, gateway, protocolo TCP/IP, compartilhamentos de arquivos e periféricos, utilização do VNC para assistência remota.

Descrição:
Tipo: DvdRip
Vídeo WMV
Audio Codec: mp3
Tamanho: 491MB


Download 4Shared: Parte 1
Download 4Shared: Parte 2
Download 4Shared: Parte 3


[Videos] CityCar, estacione em qualquer lugar

Quem tem um Fiat 500 e mora em um grande centro urbano sabe: carros menores são muito mais convenientes do que os veículos convencionais. Pensando nisso, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, desenvolveu um conceito que simplesmente diminui ainda mais de tamanho, permitindo um ganho de espaço na hora de estacionar.

Mas o MIT não parou por aí. Apelidado de CityCar, o veículo explora exatamente a praticidade dos compactos urbanos, mas sem deixar de lado a segurança, o conforto e a preocupação com o ambiente. Para isso, o carrinho possui quatro motores elétricos - um para cada roda, o que proporciona manobras mais ágeis. Além disso, essa configuração permite que cada pneu se mova independentemente, um grande alívio para as vagas mais chatas.

A tecnologia leva em consideração também a economia e a praticidade. A propulsão elétrica garante uma autonomia de 250 a 320 km sem reabastecer, mas, quando for preciso, recarregar as baterias de Lítio-íon não deverá demorar mais do que 15 minutos.

Outro aspecto levado em consideração pelo Instituto para deixar o carro econômico foi o peso. De acordo com o MIT, o conceito tem menos de 450 kg, o que significa menos necessidade de potência para fazê-lo andar. O problema é o custo, já que apenas para produzir o CityCar seriam gastos US$ 18 mil (cerca de R$ 30 mil).

Confira abaixo um vídeo (em inglês) mostrando como funciona o conceito do MIT.