11 novembro 2010

[Dicas] Apps nas nuvens

Você que daqueles loucos por aplicativos, gosta de instalar diversos programinhas em seu pc, irei dar uma dica para vocês. Apps nas nuvens, você não precisa instalar nada.



Virtualize alguns aplicativos utilitários como Notepad++, Word, Chrome, Adobe Reader, Firefox, Excel e Opera, e muito, eu disse muito mais aplicativos, tudo in the cloud !!! 


Não é necessário ter instalado em seu pc nenhum aplicativo, somente instalar um plugin no teu pc, e utilize a vontade. Virtualize-se Spoon.



Você é viciado em editar vídeos ? Ahhh é sim, eu sei que é. 99,9 das viciados em 'net', editam seus vídeos para mandar para o serviço de streaming de vídeos da Google, o YouTube



Pois bem, você nem irá precisar mais instalar nada no seu pc, pra que ? entupir de porquera ? perder espaço do HD pra que ? se existe um editor de vídeo online e super mega fácil uso (disponível em vários idiomas, ahh inclusive o português, mas não o nosso não, de Portugal), mas já ta valendo.

Pois é, acesse já JayCut !!! 



Conversor online que converte imagens no formatos ICO, PNG, GIF, and JPEG para PNG ou ICO !!! 


Legal ne ? Acesse por aqui converticon.



Envio torpedos com facilidade e muita rapidez, para praticamente todas operadoras que eu conheço, como OI, TIM, VIVO, Claro, Nextel, CTBC, etc, com no máximo 160 caracteres. 


Quer fazer o download do vídeo de um site, mas quer convertê-lo também para qualquer formato de áudio conhecido ?

Exemplo:
Diretamento do YouTube(como vídeo) para seu pc(como áudio)
Acesse: convertvideotoaudio !!!


YouTube LeanBack



YouTube Leanback é uma interface com o utilizador, construída para tirar partido principalmente de conteúdo de alta definição disponível no site de partilha de vídeos da Google. Esqueça o rato e interacções complicadas de click em links ou procuras exaustivas de conteúdo. O Leanback, usa apenas e só as teclas de direcção do seu computador e é ideal para ser utilizado por exemplo num televisor de alta definição.
As teclas da esquerda e da direita, servem entre outras aplicações para ir respectivamente para o anterior / próximo vídeo ou para seleccionar um vídeo da “playlist”. A tecla para cima, serve para invocar uma pesquisa no YouTube e a debaixo para invocar a playlist de vídeos que o YouTube seleccionou para si.

Gosta de se cadastrar em vários sites, promoções, blogs, só para ter acesso a algum artigo, ou fazer algum download, ou só curiosidade mesmo ? xiiih, o site pede pra você cadastrar seu e-mail (pra enchê-lo de spam), e você não quer passar de jeito nenhum ? Ahhhh, pronto, resolvido seu problema, apresento-lhes, uma caixa de e-mail temporária, descartável e free.


Acesse: tempinbox

[Notícias] YouTube recebe 35 horas de vídeos por minuto



youtube logo11 YouTube recebe 35 horas de vídeos por minutoAcredito que o YouTube seja, dentre os serviços do Google, o mais grandioso em termos de números.

Em março deste ano, o serviço anunciou que recebia, por minuto, nada menos de 24 horas de vídeos. Já em meados de maio, anunciou que bateu a marca de dois bilhões de visualizações diárias.
Ao que tudo indica, a coisa continua indo muito bem para o serviço de vídeo da gigante das buscas. O YouTube anunciou, na noite de ontem, que o serviço tem recebido absurdas 35 horas de vídeos por minutos. Não, você não leu errado. Atualmente, o YouTube recebe, por hora, 2.100 horas de vídeos, totalizando a ninharia de 50.400 horas de vídeos por dia.

Para se ter uma idéia da grandeza desses números, juntando tudo o que as três das maiores redes de TV dos Estados Unidos transmitiram 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, ao longo dos últimos 60 anos, chegamos ao valor de 1,576 milhão de horas, pouco mais que as 1,515 milhão que o YouTube recebe todos os meses de seus usuários.

youtube 35 horas videos minuto YouTube recebe 35 horas de vídeos por minuto
Horas de vídeos por minuto

Como pode ser visto no gráfico acima, o número de uploads de vídeos duplicou ao longo dos últimos dois anos. Segundo o Google, entre os fatores que implicaram diretamente no exponencial crescimento do serviço, estão o aumento do limite de duração dos vídeos (de 10 para 15 minutos), além do tamanho final dos arquivos, que passou de 200MB para até 2GB. A empresa salienta, ainda, que houve uma melhora significativa nos dispositivos móveis em relação à facilidade e rapidez para envio dos vídeos ao serviço.

Por mais absurdo que possa parece, o que já se preparou para mais um novo desafio: receber, por minutos, 48 horas de vídeos, fazendo com que haja um crescimento de 100% em relação a março deste ano. Eu não tenho a menor dúvida que nós, usuários do YouTube, teremos o maior prazer em ajudar o serviço a conquistar esta façanha.

Nice !!!