05 novembro 2010

[Notícias] Novo game de tiro da série 'Battlefield' será gratuito


'Battlefield Play4Free' foca em partidas pela internet e na venda de armas.
Inscrição para testes fechados já começou.

A produtora Electronic Arts anunciou nesta sexta-feira que o novo game da série de tiro “Battlefield” terá um foco diferente das versões dos consoles. “Battlefield Play4Free”, que será lançado no segundo trimestre de 2011 para PC, terá foco em confrontos on-line e será gratuito, como “Battlefield Heroes”, da mesma empresa.
As arenas terão suporte para duas equipes que somam 32 jogadores, representando exércitos dos Estados Unidos e da Rússia. Cada jogador pode criar um soldado, com características únicas que ajudarão a equipe a vencer no campo de batalha. O jogo também traz elementos de jogos mais recentes da franquia como mapas de “Battlefield 2” e classes do modo on-line de “Battlefield: Bad Company 2”
Embora o jogo seja gratuito, ele deve cobrar para a compra de itens como armas, vestimentas e veículos – equipamentos melhores do que os oferecidos sem nenhum pagamento. Mas, durante o anúncio, a EA não mencionou quanto custarão estes itens.
Os jogadores interessados podem realizar a inscrição para por meio do site oficial para participar do teste fechado do jogo.

[Dicas] Um freeware para assistir filmes sem baixá-los



O Cine Turbo é um aplicativo de streaming de filmes. A partir do catálogo disponível no site do desenvolvedor, é possível receber filmes recentemente lançados no computador.

Depois de instalar o programa, é necessário visitar o site do Cine Turbo a fim de encontrar o código do filme desejado. Apesar de ter de enfrentar uma página pouco organizada e poluída por publicidade, não foi difícil achar um filme interessante, copiar seu código numérico e colar no programa para começar a assistir.

A velocidade do streaming é incrível. Além de carregar rapidamente, os vídeos possuem barra de busca, com tempo de resposta muito menor que o do YouTube, por exemplo. Os filmes são hospedados no Megavideo, da mesma empresa que o Megaupload.

A resolução e idioma dependem do título selecionado. Em testes, houve filmes com qualidade de DVD e outros que pareciam ser uma tela filmada (os chamados screeners). Também houve ocorrência de filmes tanto dublados quanto legendados em português.

Há um problema em específico para assistir aos filmes. Como o Megavideo só libera 72 minutos de streaming para usuários não cadastrados, seu entretenimento tem uma interrupção à uma hora e doze minutos do filme.

Para continuar a assistir, é necessário utilizar outro servidor (sempre disponível) e correr o vídeo até esse ponto.

Por ser gratuito e funcionar bem, o Cine Turbo é uma grande opção para ver filmes. Também há a seção para televisão aberta, mas ela se apresentou inútil em testes.

Faça o down do Cine Turbo no site Downloads INFO.

[Dicas] Links curtos a um clique no Firefox

O TinyURL Generator é uma extensão para o Firefox que integra o navegador ao serviço de encurtamento de links.

O complemento, depois de instalado, adiciona um atalho na parte direita da barra de status. Quando clicado, o ícone gera um link curto imediatamente. Clicando com o botão direito do mouse, o ícone abre um menu que permite a criação de um TinyURL com prévia.

Outros atalhos que o complemento adiciona estão na navegação. Com o botão direito do mouse, é possível encurtar a URL para a página atual (clicando em qualquer parte da página) ou para um hiperlink (quando o clique é sobre texto ou objeto linkado).

Para usuários do Twitter ou mensageiros instantâneos  via browser (Gtalk e Facebook), é essencial encurtar links. Este plug-in facilita imensamente esse processo.


[Dicas] Toolbox é sintonia fina no seu Chrome


O Chrome Toolbox é uma extensão para Chrome que adiciona vastas opções de configuração ao browser. Desde ajustes básicos como teclas de atalho até a capacidade de arrastar um vídeo para fora do browser.

Se há uma alternativa ao Tab Mix Plus de Firefox, este é o Chrome Toolbox. Com ajustes de comportamento em determinados eventos, como cliques sobre links, o grande barato da extensão é deixar o navegador com sua cara.
Uma grande utilidade do Toolbox é o Quick Launch, semelhante ao Speed Dial nativo do navegador Opera. Utilizando uma tecla de atalho, tal qual CTRL+1, o Chrome pode abrir determinada página ou grupo de páginas da web em novas abas.

O Chrome Toolbox é desenvolvido pela própria Google e é essencial para o usuário do browser.

Faça o download da extensão no site Downloads INFO.

[Notícias] Android já é o segundo mais popular

De acordo com a Canalys, empresa especializada em análise de mercado, o Android já ocupa o segundo lugar no mercado mundial de smartphones com uma fatia de 17%.

Desenvolvido pelo Google, o Android agora está apenas atrás da plataforma Symbian, que tem 37% do mercado mundial. Com isso, o Android ultrapassou o BlackBerry OS, iOS e Windows Mobile.

Segundo a Canalys, a presença do Android no mercado apresentou um crescimento de 14% no último trimestre.

No terceiro trimestre deste ano, as vendas mundiais de smartphones tiveram um crescimento de 95% em comparação com o mesmo período em 2009 e totalizaram 80,9 milhões de aparelhos.


[Notícias] Fedora 14 lançado com KDE 4.5


A versão final, cujo codinome é Laughlin, foi lançada na última terça feira (com alguns dias de atraso em relação ao planejado). O projeto comunitário, apoiado pela Red Hat, traz boas novidades, principalmente no ambiente gráfico KDE, que está na versão 4.5. Vale mencionar que a interface está mais organizada e para muitos está caminhando a passos mais largos que o Gnome.

O Konqueror, navegador padrão, agora utiliza o WebKit, o mesmo motor utilizado pelos navegadores Chrome e Safari. O gerenciador de arquivos Dolphin, melhorou no suporte a meta-dados, úteis para organização e classificação semântica dentro das aplicações.


Além da interface educacional Sugar, agora o Fedora 14 suporta o MeeGo, um sistema destinado a dispositivos móveis e netbooks, resultado dos esforços da Intel e Nokia.


Para testá-lo resolvi instalar em um notebook Itautec InfoWay N8645, com processador Intel Core i5 2,4 GHz, 4GB DDR3, 500GB de capacidade e uma placa de vídeo ATI Mobility Radeon 4650. Instalei a versão com o KDE e a inicialização é mais rápida que o Windows 7 que vem com o notebook (cerca de 38 segundos). Não sei ao certo se fiquei impressionado com a evolução do KDE (fazia um tempo que não testava uma distribuição com esta interface gráfica) ou se realmente ele melhorou. O que notei foi uma organização impecável dos ícones no menu, widgets Plasma realmente úteis e em geral está bem mais rápido que de costume.


Para testá-lo, baixe o Fedora 14 no site Downloads INFO. Adicionamente considere instalar o easyLife, um pacote completo que inclui software proprietário (Flash, codecs, drivers de vídeo ATI e NVIDIA, Java, Google Aps e outros).