A Adobe publicou um pacote de atualizações para o Reader e o Acrobat que corrigem 17 falhas de segurança. Uma delas permite o controle remoto total da máquina invadida.
Classificado pela empresa de segurança Secunia como “extremamente crítico”, o pacote foi antecipado pela Adobe em quase duas semanas. A data “normal” da publicação trimestral de correções seria 13 de julho.
Um fator decisivo para essa antecipação foi o fato de que uma das falhas – exatamente a mais grave – já estava sendo explorada para invadir micros de usuários.
Ultimamente, o Reader e o Acrobat – ferramentas da Adobe para, respectivamente, ler e produzir PDFs – têm apresentado uma sequência marcante de falhas. A empresa reconheceu o problema. Segundo afirma o gerente Steve Gottwals no blog do Reader, a atualização inclui “recursos para bloquear qualquer tentativa abrir por padrão executáveis ou outros objetos danosos”.
Ele também informa: “Alteramos também o funcionamento das caixas de mensagens para prevenir ataques de engenharia social”. A lista completa das correções para o Reader, assim como os endereços de download estão no site da Adobe.
Aqui download com pacote de atualizações para Adobe Player, Shockwave Player, Adobe Reader e para Plugin ActiveX, para outros downloads com correções de bugs acesse o link Boletins e conselhos sobre segurança
01 julho 2010
[Segurança] Pacote com correções da Adobe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário