05 novembro 2010

[Dicas] Um freeware para assistir filmes sem baixá-los



O Cine Turbo é um aplicativo de streaming de filmes. A partir do catálogo disponível no site do desenvolvedor, é possível receber filmes recentemente lançados no computador.

Depois de instalar o programa, é necessário visitar o site do Cine Turbo a fim de encontrar o código do filme desejado. Apesar de ter de enfrentar uma página pouco organizada e poluída por publicidade, não foi difícil achar um filme interessante, copiar seu código numérico e colar no programa para começar a assistir.

A velocidade do streaming é incrível. Além de carregar rapidamente, os vídeos possuem barra de busca, com tempo de resposta muito menor que o do YouTube, por exemplo. Os filmes são hospedados no Megavideo, da mesma empresa que o Megaupload.

A resolução e idioma dependem do título selecionado. Em testes, houve filmes com qualidade de DVD e outros que pareciam ser uma tela filmada (os chamados screeners). Também houve ocorrência de filmes tanto dublados quanto legendados em português.

Há um problema em específico para assistir aos filmes. Como o Megavideo só libera 72 minutos de streaming para usuários não cadastrados, seu entretenimento tem uma interrupção à uma hora e doze minutos do filme.

Para continuar a assistir, é necessário utilizar outro servidor (sempre disponível) e correr o vídeo até esse ponto.

Por ser gratuito e funcionar bem, o Cine Turbo é uma grande opção para ver filmes. Também há a seção para televisão aberta, mas ela se apresentou inútil em testes.

Faça o down do Cine Turbo no site Downloads INFO.

Nenhum comentário: